Bairro de Santiago conquista sétima edição do Torneio Interbairros
A equipa do Bairro de Santiago venceu, esta quarta-feira, a sétima edição do Torneio de Futsal Interbairros, promovido pela União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo (UFSSMM), ao derrotar o Bairro da Coxa 'C' por 4-2 na final disputada no Polidesportivo do Campo Redondo, em Bragança.
Além da conquista do título, o Bairro de Santiago arrecadou também o prémio Fair Play da competição. Já o troféu de melhor marcador foi atribuído a Ruben Gonçalves, do Bairro da Cerâmica, autor de 17 golos ao longo do torneio.
No encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, a formação da Rainha Santa Isabel levou a melhor sobre o Supinorte 2, vencendo por 6-4 e assegurando o último lugar do pódio.
No rescaldo da competição, o presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, Telmo Afonso, salientou o espírito vivido durante a prova. «Este torneio tem-se afirmado como um espaço de encontro entre a comunidade, onde o desporto se alia ao convívio, ao respeito mútuo e ao fair play. É gratificante ver a participação dos bairros e o ambiente positivo que se viveu ao longo da competição», referiu.
A iniciativa foi organizada pela União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, em parceria com o Município de Bragança, tendo contado com a presença da presidente da Câmara Municipal de Bragança, Isabel Ferreira, na cerimónia de entrega de prémios.
Desde a criação da competição, a Avenida Brigadeiro Figueiredo Sarmento venceu a edição inaugural, em 2018. Seguiram-se os triunfos da Avenida Abade Baçal (2019 e 2025), do Bairro da Previdência (2022), da equipa Sá Carneiro/Biblioteca Café (2023), do Bairro da Previdência B (2024) e, agora, do Bairro de Santiago.
