Freixo de Espada à Cinta

Vila acolhe festividades das amendoeiras em flor com um cartaz repleto de atividade

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 02/20/2025 - 09:44

O município de Freixo de Espada à Cinta celebra a chegada das amendoeiras em flor sexta-feira e sábado, com regresso no primeiro fim de semana de março com várias sugestões musicais, gastronomia e folclore.
“Vamos ter dois fins de semana repletos de atividades. Trata-se de um certame revitalizado e que estava obsoleto. Ao longo dos próximos dois fins de semana prevemos a visita de alguns milhares de visitantes, onde não faltará a animação musical e uma feira com cerca de 70 expositores”, explicou o presidente da Câmara, Nuno Ferreira.
De acordo com o autarca, apesar de um investimento de 120 mil euros, financiados a 85% por fundos do Turismo do Porto e Norte (Turismo de Portugal) “haverá um retorno económico significativo para o concelho”.
“As unidades hoteleiras estão praticamente esgotadas e em alguma com lista de espera”, vincou Nuno Ferreira.
Haverá demonstrações culinárias com chefs de renome e com estrelas Michelin.
Os jogos tradicionais como a “pelota e raiola” são jogos tradicionais, com destaque e muito em voga neste concelho do Douro Superior.
No cartaz musical, o destaque vai para os concertos dos “The Gift” que sobem ao palco na sexta-feira. Já no sábado o destaque vai para a música de David Carreir

Assinaturas MDB