Bragança

Rapper brigantino lança tema musical sobre o novo coronavírus

Publicado por AGR em Qui, 2020-04-23 21:08

O rapper brigantino MK Nocivo lança esta sexta-feira, 24, um novo tema, inspirado na covid-19.

“Futuro Suspenso” é o novo tema do artista português residente em Paris, em que aborda a assunto do momento na sua “perspetiva única e acima de tudo realista”.

“Não podes dizer que vai ficar tudo bem a quem já nao estábem, a quem perdeu entes queridos, ou mesmo a quem partiu.
Para esses já não está bem nem nunca mais ficará bem”, frisou, em conversa com o Mensageiro.

MK Nocivo é natural de Bragança, despertado pelo Hip Hop em 1998, depois de ouvir o clássico “It’s Like That” dos RUN DMC. Rapper e produtor é considerado um artista diferente, “A Excepção À Regra” é como o próprio se define, seguindo uma linha maioritariamente interventiva e incisiva, apresentando também uma versatilidade e adaptação a diferentes estilos musicais que não deixa ninguém indiferente.

Foi vencedor do Rock Rendez Worten 2008 e finalista do concurso de bandas Sumol Summer Fest, em 2014. No ano seguinte sagrou-se vencedor do NOS Live Act, tendo marcado presença no cartaz do NOS Alive. Foi também homenageado e nomeado Sócio Honorário pelos Bombeiros Portugueses pelo tema “Soldado da Paz”. Em termos de discografia, conta com dois álbuns e 5 mixtapes, além de várias participações em projectos nacionais e internacionais, tendo tido o prazer de apresentar os mesmos um pouco por todo o território nacional, Espanha, França, Suiça e Luxemburgo. É um artista de causas, tendo apoiado várias acções de solidariedade e apoio social, como a iniciativa “Ser Humano - Hip-Hop por Uma Causa”, a missão “Santa Claus”, o “Movimento Vencer e Viver” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, iniciativa “Santo Contestável”, entre outros.

Este novo tema irá fazer parte do EP “Produto Caseiro” que se encontra em fase de construção, será todo ele criado e gravado pelo próprio, confinado em casa durante o tempo de quarentena. O video oficial estará disponível dia 24 de abril no Youtube, com a particularidade de ter sido filmado em confinamento apenas com um telemóvel Honor 20 Pro, sendo posteriormente editado por Welsau Bungué (Kussa Productions).

 

 

 

Assinaturas MDB