Nordeste Transmontano

Obras no hospital arrancam amanhã

Publicado por AGR em Seg, 2020-06-15 16:41

Vai ser assinado esta terça-feira o auto de consignação que permite dar início às obras de remodelação e de ampliação na Unidade Hospitalar de Bragança, que contemplam o Bloco Operatório, o Laboratório de Patologia Clínica e a construção de uma nova Central de Esterilização, anunciou hoje a ULS Nordeste.

Trata-se de um Investimento global de mais de 3 milhões de euros, financiado em cerca de 2,5 milhões por fundos comunitários, através do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020.

O Bloco Operatório contará com 3 salas de operações, 2 salas de indução (anestesia), zona de recobro com 6 camas e diversos espaços de apoio.
A Central de Esterilização terá circuitos totalmente independentes de transporte de materiais, assim como de circulação de pessoas, garantindo toda a segurança imprescindível nos procedimentos deste foro.

O Laboratório de Análises será constituído por um moderno posto de colheita para análises com 4 salas de recolha e uma ampla sala de espera, com 60m2. Terá ainda Laboratórios de microbiologia, bioquímica, imunologia, hematologia e imunohemoterapia.

O auto de consignação da obra irá ser assinado amanhã, dia 16 de junho, pelas 11 horas, no
átrio principal da Unidade Hospitalar de Bragança.

Assinaturas MDB