Obras de reabilitação da antiga estação da CP recebem visto do Tribunal de Contas
Agora sim, vão mesmo avançar as obras de requalificação da antiga estação da CP de Mirandela, um imóvel que está em avançado estado de degradação.
Depois de o primeiro concurso ter ficado vazio, sem propostas de concorrentes, no segundo procedimento concursal, a obra foi adjudicada, em Fevereiro deste ano, mas só na semana passada, teve o visto do tribunal de contas.
Na passada terça-feira, aproveitando as comemorações do feriado municipal de Mirandela, a autarquia assinou o auto de consignação com a empresa responsável pela empreitada.
Para a presidente do Município, esta é “a grande obra” do seu mandato. “Demorou muito mais tempo do que estávamos a contar, porque o processo foi complicado, mas agora está tudo pronto e não vai parar mais”, garante Júlia Rodrigues.
Com o arranque desta obra, a autarca entende que fica concretizada a promessa de “devolver o edifício emblemático aos mirandelenses num lugar estratégico da cidade e que será também um espaço cultural e educativo para que os mais jovens percebam que o comboio fez parte da vida dos habitantes do concelho e da região”.
Júlia Rodrigues vê esta obra como “uma homenagem aos ferroviários que trabalharam no local” e acredita que do ponto de vista turístico também “será uma mais-valia”.