Mogadouro

Município encerra parques infantis e desportivos após surgirem 4 casos positivos de covid-19

Publicado por Francisco Pinto em Seg, 2020-08-24 18:00

A Proteção Civil de Mogadouro deliberou hoje encerrar "de imediato" todos os parques infantis e desportivos do concelho, até ao final do mês, na sequência do aparecimento de quatro casos positivos de covid-19 durante o fim de semana.

Segundo a deliberação, que foi tomada numa reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Mogadouro (CMPCM), "foi decido encerrar todos os parques infantis e recintos desportivos ao ar livre ou em recinto fechado até às 23: 59 do dia 31 de agosto".

O mesmo documento indica "a proibição da realização de procissões e outras manifestações de qualquer natureza, por igual período, em todo o concelho de Mogadouro”, no distrito de Bragança.

A CMPCM decidiu ainda que "a qualquer momento se podem endurecer as medidas para prevenir contágios", e apelou à população "para que se cumpram escrupulosamente as recomendações das autoridades".

"Apela-se à consciência cívica e compressão de todos os munícipes para que mantenham comportamentos preventivos como o uso de máscara de acordo com as normas emanadas pela Direção Geral da Saúde", indica o documento assinando pelo presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.

No âmbito “do combate ao surto de COVID-19”, o município de Mogadouro dispõe de uma Linha de Apoio Municipal que está operacional de segunda a sexta e funcionará das 09:00 às 18:00, o número de contacto é o: 966 041 137

Este serviço destina-se a pessoas idosas, dependentes ou impossibilitadas de sair de casa, em confinamento ou sem suporte familiar.

Assinaturas MDB