Nordeste Transmontano

Covid-19: Semana termina com sete casos novos

Publicado por Fernando Pires em Sáb, 2021-04-17 10:28

O boletim diário das autoridades de saúde do distrito de Bragança, revela que, de quinta para sexta-feira (até ao final da manhã), há mais três casos ativos, depois de se terem registado cinco novos casos de infeção por Sars-Cov-2 - três no concelho de Miranda do Douro, 1 em Mirandela e outro em Bragança - e dois pacientes do concelho de Vimioso que foram dados como recuperados, ficando aquele concelho do planalto mirandês sem casos ativos.

Entretanto, já durante a tarde foram processados os resultados dos testes efetuados a cerca de 80 pessoas residentes na freguesia de Bouça (Mirandela) sinalizados pelas autoridades de saúde depois de se terem registado seis infetados naquela aldeia, no fim-de-semana.

Ao que apuramos, houve dois testes que deram positivo, pelo que Mirandela, apesar de ter 23 casos ativos no boletim, ainda não tem contabilizados estes dois novos casos, o que faz elevar para 25 o número de pessoas infetadas no concelho mirandelense. 10 na freguesia de Vale de Telhas, 8 na Bouça e 7 na cidade.

Contas feitas, há agora 58 casos ainda ativos no distrito, distribuídos por seis concelhos:
Mirandela 25
Miranda do Douro 12
Bragança 11
Vinhais 5
Macedo de Cavaleiros 4
Vila Flor 1

Assinaturas MDB