Nordeste Transmontano

Covid-19: oito casos novos e 11 recuperados nas últimas horas

Publicado por AGR em Qua, 2020-08-26 04:49

As autoridades de saúde do distrito de Bragança contabilizaram oito casos novos, seis deles no concelho de Vimioso, e 11 pacientes recuperados.

Vimioso é, agora, o novo foco de preocupação das autoridades sanitárias. Os seis novos casos agora detetados dizem respeito a três casais, na casa dos 60 anos, pertencentes à mesma família. Alguns moram no concelho mas outros moram noutras zonas do país, tendo vindo para a região durante o período de férias.

Vimioso chegou, assim, à dezena de casos ativos, tendo ultrapassado Miranda do Douro, que tem vindo a descer.

Os outros dois casos positivos a covid-19 foram detetados no concelho de Bragança e dizem respeito a um casal brasileiro, que efetuou diversas viagens nos últimos tempos. Chegados à região e apresentando sintomas, dirigiram-se ao hospital.

Em sentido contrário, houve 11 pacientes recuperados, sete deles em Bragança, três em Miranda do Douro e um em Macedo de Cavaleiros.

Já os testes realizados nos últimos dias em Mogadouro aos contactos diretos dos casos positivos do fim de semana resultaram negativo. Entretanto foram testados alguns contactos indiretos, que ainda aguardam os resultados.

Por sua vez, o caso detetado no acampamento à saída de Bragança não teve, para já, sequência em novos contágios, tendo as autoridades sanitárias da ULS já visitado o local.

Desta forma, há 67 casos ativos no distrito de Bragança. Destes, 24 foram registados no concelho de Bragança, 16 no de Macedo, dez no de Vimioso, oito em Miranda do Douro, quatro em Mogadouro, três em Torre de Moncorvo, um em Vinhais e outro em Vila Flor.

Ao todo, desde o início da pandemia, já foram contabilizados 460 casos positivos a covid-19 no distrito de Bragança, sendo que 369 deles já recuperaram. Há, ainda, a lamentar 24 mortes, a última das quais a 23 de maio.

 

Assinaturas MDB