Covid-19: Lar particular de Malhadas com 33 casos positivos para covid-19
Um Lar particular de Malhadas, no concelho de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, regista um surto de covid-19 que infetou 33 pessoas entre utentes e funcionários, confirmou esta quarta-feira a diretora da instituição.
“Das 41 pessoas testadas pela Saúde Pública, 25 utentes e oito colaboradores deram positivo para a covid-19”, indicou Sónia Neto, a diretora do lar particular Casa de Repouso Livro de Memórias.
Segundo a responsável, o primeiro caso foi detetado na terça-feira de manhã.
“De imediato todas as pessoas da Casa de Repouso em estreita colaboração com Saúde Pública fizeram testes de despiste à covid-19”, vincou.
“A maioria dos utentes está assintomática, havendo três ou quatro casos com sintomas ligeiros da infeção ”, indicou a responsável.
De acordo com Sónia Neto, todas as funcionárias da Casa de Repouso Livro de Memórias se prontificaram para trabalhar, tendo ficado na instituição as que deram positivo para a covid-19.
O utente que testou negativo está em isolamento profilático em casa de familiares. Já as sete funcionárias que também testaram negativo vão cumprir isolamento profiláticos nos seus domicílios.
Segundo a diretora do Lar, o processo de desinfeção do lar está sob a orientação da Proteção Civil Municipal de Miranda do Douro.