Nordeste Transmontano

Covid-19: Dois novos casos na comunidade do IPB e mais um concelho limpo

Publicado por AGR/FP em Ter, 2020-06-16 18:30

O distrito de Bragança tem hoje mais nove pacientes recuperados, sete dos quais do concelho de Bragança e os restantes dois são do concelho de Vinhais que deixou de ter casos de doença ativa, aumentando para seis o número de concelhos que já estão “limpos”, juntando-se a Mogadouro, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Freixo de Espada à Cinta e Vimioso.

As más notícias é que há mais dois casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Depois de ontem ter sido confirmado o caso de um estudante cabo-verdiano do IPB, hoje também testou positivo para o novo coronavírus um outro aluno do Politécnico de Bragança, que vive na mesma habitação do primeiro infetado, bem como uma outra estudante caboverdiana próxima dos outros dois e que esteve recentemente na Amadora de visita a familiares. É, assim, contabilizada como um caso importado de Lisboa e Vale do Tejo.

Sendo assim, os dados atualizados dão conta que, desde o início da pandemia no distrito, a 14 de março, estão confirmados 277 casos. Registaram-se 24 mortes (8,7%). Há 221 recuperados (79,8%) e restam 32 pessoas com a doença ativa (11,5%). 15 são do concelho de Bragança, 5 de Macedo de Cavaleiros. Os concelhos de Mirandela, Miranda do Douro, Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo têm apenas uma pessoa com doença ativa.

Os restantes oito casos são importados da região de Lisboa e Vale do Tejo (incluindo a estudante caboverdiana).

Entretanto, o agente da PSP natural de Torre de Moncorvo que estava internado em Mirandela foi transferido esta madrugada para a Unidade de Cuidados Intensivos de Bragança, depois de o seu estado de saúde se ter agravado.

Assinaturas MDB