Bragança

Cinco detidos pela morte de Luís Giovani Rodrigues

Publicado por AGR/GL em Sex, 2020-01-17 10:24

A Polícia Judiciária deteve já cinco suspeitos da morte de Luís Giovani Rodrigues, o estudante caboverdiano agredido na noite de 21 de dezembro e que acabou por falecer num hospital do Porto dez dias depois.

Em comunicado, a PJ esclarece que “através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, após diligências de investigação que vem realizando desde o conhecimento da morte, no dia 31 de dezembro de 2019, do jovem estudante Luís Giovani Rodrigues, procedeu – no dia de ontem – a buscas domiciliárias, inquirições e interrogatórios de várias pessoas, suspeitas de estarem envolvidas nos acontecimentos que determinaram a morte daquele jovem”.

Na sequência desta ação operacional, envolvendo investigadores e peritos da Polícia Judiciária, foram detidos cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos, “tendo sido apreendidos elementos probatórios relevantes”, lê-se no mesmo comunicado.

A investigação tem vindo a ser conduzida em estreita articulação com o Ministério Publico de Bragança, titular do Inquérito.
Os detidos vão ser presentes às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tidas por adequadas.

Assinaturas MDB