FUTEBOL FORMAÇÃO

Cartão branco demonstra desportivismo vivido na formação brigantina

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-11-29 21:35

O futebol de formação brigantino está de parabéns após os gestos de “fair-play” protagonizados nos jogos, FC Mãe d’Água-AD Paredes e ACDR Seixo de Manhoses-GD Cachão, realizados este sábado.

A amostragem do cartão branco a FC Mãe d’Água e ACDR Seixo de Manhoses deveu-se a terem optado por retirar um jogador de campo para jogar em igualdade numérica contra os respetivos adversários que se apresentaram em campo com apenas seis jogadores.

De referir que no encontro FC Mãe d’Água-AD Paredes também a guarda-redes Madalena Cruz, atleta da formação da AD Paredes, foi merecedora da amostragem do cartão branco por corrigir uma decisão do árbitro Rui Mouta em prol da verdade desportiva.

Em comunicado oficial, a Associação de Futebol de Bragança congratula este ato de desportivismo das entidades filiadas acrescentando serem “estas as atitudes e os comportamentos procurados nos recintos e nos eventos desportivos da associação”.

O “cartão branco” visa reconhecer, destacar e recompensar as atitudes e comportamentos eticamente relevantes por jogadores e treinadores diretamente envolvidos na prova e, também, os espetadores.

Foto: FC Mãe d´Água

Assinaturas MDB