Cantora Anabela deixou testemunho de Fé nas Conferêncais do Santo Condestável
“Desde muito pequenina que Jesus é como um amigo com quem dialogo diariamente. Tem-me dado muita força e coragem e sinto que nunca estou sozinha porque tenho Jesus na minha vida.” Foi esta a mensagem que a cantora Anabela, que em 1993 representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção com o tema ‘Cidade até ser dia’, deixou, segunda-feira, na 16.ª edição das Conferências do Santo Condestável.
Perante um auditório do salão de festas do Centro Social Paroquial de Santo Condestável, em Bragança, a cantora contou algumas experiências pessoais para explicar a sua Fé e garantiu que “é uma riqueza imensa”.
“É uma riqueza imensa a fé que cada um tem. Eu tenho fé e sinto-me muito privilegiada por isso, por ter Deus na minha vida. Hoje em dia faz muito sentido os jovens e até as crianças terem essa educação Cristã porque vão ter um futuro muito mais confiante e vão sentir-se mais seguros na sua vida”, sublinhou Anabela.
A cantora disse ainda que em termos profissionais também a “ajudou muitíssimo”.
“A minha relação com a Fé surge através da música. Eu tinha cerca de oito anos e tinha uma compositora com quem trabalhei no início que me transmitiu essa mensagem de Deus, a bondade de Jesus, a importância que Jesus teve no amor que passou aos Homens, na compreensão. Desde essa altura ficou-me esse testemunho e essa referência de Jesus, que me acompanha até ao dia de hoje”, frisou.
Ajustar discurso aos jovens
A cantora sublinhou, ainda, a necessidade de a Igreja ajustar o discurso aos jovens.
“As pessoas talvez estejam hoje um pouco adormecidas na Fé. Mas depois vemos que, quando o Papa vem a Portugal, uma multidão de pessoas. Se calhar não tínhamos a noção da Fé que chega a tantas pessoas. É importante que a Igreja esteja cada vez mais próxima dos jovens, tenha um discurso próximo dos mais jovens para os cativar”, concluiu.
“As conferências do Santo Condestável têm dois formatos. Ou uma personalidade que fala sobre um assunto que domina ou uma personalidade de diferentes áreas como política, artes ou música, como é o caso, dá o seu testemunho de Fé e a importância da Fé para a sua atividade”, explicou o Pe. Calado Rodrigues, responsável pelo evento.