FUTEBOL

Campeonato de Portugal arranca a 20 de Setembro

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2020-08-13 15:56

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu, na quinta-feira (13), um comunicado juntamente com o Calendário das Provas Nacionais de Futebol Sénior Masculino. Nesta comunicação institucional da FPF fica assente, salvo possíveis alterações devido à pandemia da COVID-19, o início do Campeonato de Portugal no próximo dia 20 de setembro (domingo). Nesse dia terá início, inclusive, a competição máxima do futebol português, a Liga Nos. A festa da Taça de Portugal está agendada para o dia 27 de setembro. O anúncio do calendário surge com ressalvas que passamos a citar:

“O presente calendário poderá sofrer alterações, considerando que:

a) O formato das provas nacionais organizadas pela FPF e as atividades das Seleções Nacionais podem, excecionalmente e no decurso da época 2020/21, ser objeto de mudanças por força de potenciais alterações do calendário internacional a ser definido pela FIFA e UEFA.

b) Durante a época 2020/21 o formato das competições organizadas pela FPF e as atividades das Seleções Nacionais podem ser alterados, em consequência de circunstâncias excecionais que ditem a eventual paragem da competição.

c) Estão em curso processos judiciais.”

No comunicado é referido que de acordo com o disposto no artigo 23º da resolução do conselho de ministros nº 55-A/2020 de 31 de Julho, a prática da atividade física e desportiva em contexto de treino e em contexto competitivo está autorizada, desde que no cumprimento das Orientações da DGS, nomeadamente, da Orientação 30 publicada a 29/05 e atualizada a 20/07.

Assinaturas MDB