Mirandela

Câmara ajuda a pagar a renda a novas lojas

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2016-03-31 09:59

Cerca de uma dezena de lojas, que abriram nos últimos meses, está a beneficiar da ajuda do Município, no valor de 1200 euros, para ajudar a pagar a renda, e há mais três candidatas.
O incentivo durante seis meses já contemplou lojas de diferentes ramos, desde informática, comunicação, prestação de serviços ou costura. A aposta da autarquia é “essencialmente em setores deficitários e zonas deprimidas da cidade”, afirma o presidente da Câmara de Mirandela, António Branco, que faz questão de ressalvar que não irá apoiar oferta que já existe em abundância e que é responsável pela dinâmica económica do concelho, como é o caso das lojas de produtos regionais, onde sobressai a alheira de Mirandela.
Também está em fase de conclusão, o regulamento do programa “Emprego Já” que vai atribuir mil euros às empresas por cada posto de trabalho fixo que criarem, pelo menos, durante três anos.
O incentivo será pago em duas tranches: a primeira no ato da contratação e a segunda passados 12 meses. Estas medidas constam da estratégia delineada pelo Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor (GAEE) que, no ano de 2015, conseguiu

Assinaturas MDB