Mirandela

Branco ameaça portajar estrada como retaliação às portagens na A4

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2014-06-13 16:23

O presidente do Município de Mirandela está disposto a “provocar” o Governo liderado por Pedro Passos Coelho se mantiver a intenção de avançar com a aplicação de portagens na auto-estrada transmontana (A4).
António Branco ameaça portajar a principal estrada do concelho, a antiga nacional 15 entre o Romeu e Mirandela, para mostrar que os transmontanos não têm alternativa à auto-estrada que foi construída sobre o antigo IP4.
“Porque razão é que o Governo pode portajar a A4 e eu não. O troço de 15 quilómetros foi municipalizado há oito anos e a câmara teve de pagar metade do investimento para reabilitar a estrada”, conta o autarca social-democrata que não percebe como agora vai servir de alternativa e questiona quem vai fazer a manutenção.
A antiga nacional 15 serviu para desviar o trânsito durante dois anos durante a construção da autoestrada, cujas consequências continuam bem à vista de quem circula por lá.
“Os acessos a Mirandela, na parte Norte e Oeste, estão destruídas porque passaram por ali mais camiões e carros do que em 25 anos juntos”, refere o edil.
 

Tags

Assinaturas MDB