Bragança vence o primeiro dérbi da época
Vitória da equipa brigantina por 1-0, contra o Mirandela, em casa. Jogo sem grande inspiração, mas com transpiração suficiente para garantir a primeira vitória do campeonato para os 'canarinhos'.
Adão foi a figura do encontro ao apontar o único golo do jogo, aos 53', depois de uma jogada estudada do Bragança.
Braima Candé foi expulso já na parte final do encontro por acumulação de amarelos.
Para André David, treinador do Bragança, "era importante ganhar". "Nem sempre estes jogos são bem jogados, fruto da intensidade com que se vivem, e somos obrigados a apostar mais na raça e na vontade dos jogadores do que propriamente na qualidade de jogo. Sabiamos que as bolas paradas seriam um fator fundamental, aliás foi assim que marcámos na segunda parte", analisa, considerando ainda que "a primeira parte não foi bem jogada pelo Bragança, mas corrigimos na segunda parte e conseguimos vencer".
Já Nuno Barbosa, treinador do Mirandela, considera que "o Bragança foi mais feliz". "Deram três roscas na bola que resultaram em golo. Parabéns ao Bragança porque foi feliz num jogo de muita luta", atira, ressalvando que "os dérbis, normalmente, são mal jogados. Este foi mais um deles". "Temos que trabalhar já para o próximo jogo dar uma resposta. O nosso foco é sempre o próximo jogo. Fragilidades nas bolas paradas? A bola tem ressaltado sempre para o adversário. Um dia ela terá de ressaltar para nós e aí vamos sair em transição e fazer nós o golo. Temos de procurar a sorte e ela trabalha-se e procura-se. Vamos fazer isso", assume.
LEIA A CRÓNICA DE JOGO COMPLETA E COM ESTATÍSTICAS DETALHADAS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO SEU MENSAGEIRO.