Avenida na Braguinha será concluída
Mais de uma década depois do início da construção da Av. Brigadeiro Figueiredo Sarmento, na zona da Braguinha, uma das mais populosas de Bragança, será finalmente concluída.
A autarquia e o proprietário daquela parcela de terreno chegaram a um entendimento e a Câmara Municipal vai avançar para a compra de uma parte do espaço. "Nunca houve nenhum litígio. Havia uma reivindicação de área que foi feita em tribunal. Após a resolução dessa questão,a Câmara pediu-nos para lhe vender o terreno e já chegámos a acordo, que falta formalizar", explicou Armindo Gonçalves ao Mensageiro.
Esta questão impedia a ligação com a Av. Amália Rodrigues pelo que, de acordo com Hernâni Dias, presidente da Câmara de Bragança, as obras, orçadas em 240 mil euros, vão-se iniciar brevemente.
Fazem parte de um plano maior de obras, orçamentadas em 700 mil euros, que vão decorrer este ano, e que incluem a construção de uma rotunda junto ao hospital de Bragança e outra junto ao IPB, em frernte à substação da EDP, para além de uma terceira, junto ao jardim da Braguinha, na Av. das Forças Armadas.