Mirandela

Aluno levou para escola pistola de air soft escondida na mochila

Publicado por Fernando Pires em Ter, 2021-06-15 10:14

Um estudante de 15 anos da escola secundária de Mirandela levou uma arma "airsoft" para a sala de aula, escondida na mochila.

O caso aconteceu, ontem (segunda-feira). O aluno do 9º ano foi surpreendido quando agentes da PSP o abordaram e pediram para esvaziar a mochila. Assumiu a propriedade da arma e alegou que teria sido uma prenda de aniversário.

Ao que apuramos, a denúncia terá partido de um dos representantes dos pais e encarregados de educação no seguimento de vários relatos de alguns colegas de que o aluno em causa já teria feito comentários relacionados com a possível utilização da arma, que causaram algum receio na turma.

A PSP diz que vai ficar atenta ao comportamento futuro do jovem aluno. Já a escola desdramatiza o sucedido, considerando que o caso foi tratado de forma responsável. Refira-se que estas pistolas, que até são usadas em simulações de operações policiais, requerem uma licença e devem ter faixas coloridas para mostrar que não disparam munições reais. Se assim não for, são consideradas armas de fogo.

A pistola foi apreendida pela PSP.

Assinaturas MDB