ADSP Vale do Conde vence Taça Distrital de Iniciados frente à Escola Crescer

A Associação Desportiva de São Pedro Vale do Conde venceu, este sábado, a Taça Distrital de Iniciados (Sub-14), ao derrotar a Escola Crescer por 0-1 na final disputada no Estádio Engenheiro José Aires, em Torre de Moncorvo.
Frente ao campeão distrital do escalão, a formação de Vale do Conde soube adaptar-se melhor às condições do terreno e às exigências da partida. A Escola Crescer entrou mais dominadora, com maior posse de bola e iniciativa ofensiva, perante um adversário mais recuado, a explorar transições rápidas e a tirar partido da superioridade física.
Com o marcador em branco ao intervalo, e sob uma chuva intensa que deteriorou ainda mais um relvado já em mau estado, o jogo acabou por ser decidido aos 48 minutos por um lance de bola parada. Num canto batido por Parreira, Guilherme Garcia desviou, de forma infeliz, para a própria baliza, apontando o único golo do encontro.
A Escola Crescer ainda tentou reagir e reverter a desvantagem, mas não conseguiu bater a defesa bem organizada da ADSP Vale do Conde, que acabaria por festejar a conquista do troféu.
No final do encontro, Nuno ‘Chaves’, treinador do Vale do Conde, destacou o espírito da sua equipa. “Foi um bom jogo, muito dividido, num campo que obrigou a um maior desgaste físico, sendo que os meus jogadores responderam bem às dificuldades e mereceram a vitória. O segredo para esta conquista foi o acreditar deste grupo de trabalho. Foi um prémio importante para esta equipa que acabou o campeonato no segundo lugar com apenas uma derrota. É justo para estes rapazes.”
Do lado da Escola Crescer, Filipe Freixedelo mostrou-se orgulhoso pela atitude dos seus atletas, apesar do desfecho. “Foi um terreno que dificultou o trabalho de ambas as equipas, mas tentámos impor o nosso modelo de jogo, procurando o golo, e fomos a equipa que trabalhou mais para um resultado positivo. Contudo, acabámos por sofrer golo num lance fortuito, com um autogolo numa bola parada. É futebol, nós tivemos mais oportunidades, mas ganha quem marca. Falhámos a dobradinha, mas esta é uma época muito positiva, onde este grupo de trabalho soma duas temporadas sem perder no campeonato. Queremos agora vencer a Taça Transmontana.”
Sobre a próxima época, o técnico deixou tudo em aberto, mas não escondeu o desejo. “Ainda não está nada decidido para a próxima época, mas teria muito gosto em acompanhar esta equipa nos nacionais,” concluiu.
Fotos: Guilherme Moutinho