ADC Rebordelo assina goleada na primeira ronda da Taça Distrital AF Bragança
O ADC Rebordelo protagonizou o resultado mais dilatado da 1.ª mão na primeira eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o conjunto dos Estudantes Africanos por 3-0. Rabiço e Ronaldo foram os marcadores de serviço, tendo o brasileiro assinado um bis. O avançado que cumpre a sua temporada de estreia com o emblema do Rebordelo tem mostrado dotes de goleador nas competições distritais e nacionais, somando um total de 10 golos divididos entre Campeonato Distrital (7), Taça Distrital (2) e Taça de Portugal (1).
Em Miranda do Douro, a equipa da casa não conseguiu segurar a vantagem alcançada, aos 22’, por Zacarias Seque. A resposta do Vinhais foi imediata, com os golos de Nelson Edra, aos 24’, e Pablo Santos (35’) a garantir uma vitória importante pela margem mínima. Um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão em Vinhais.
A renovada equipa do Vila Flor, agora sobre a batuta de Carlitos, garantiu um empate a duas bolas no seu reduto. Erik Camilo, aos 12’, abriu o marcador, mas a resposta do Sendim não tardou. Valentim Sena, aos 25’, empatou a partida em Vila Flor. Na entrada do segundo tempo, aos 49’, Jonathan Rocha volta a colocar os vila-florenses na frente do marcador. Aos 66’, o inevitável Bruno Souza marcou o segundo golo do Sendim e fixou o resultado em 2-2.
No Estádio Municipal de Vimioso, a equipa de Eurico Martins garantiu o primeiro triunfo na temporada ao bater o Torre de Moncorvo, por 4-2. O senegalês André Mendy bisou na partida, enquanto os brasileiros Gustavo Couto e Diogo Machado marcaram os restantes golos do Águia FC Vimioso. A equipa moncorvense reduziu a diferença por Carlitos e Guedes.
Os jogos da 2.ª mão da Taça Distrital disputam-se no próximo dia 21 de novembro, às 14h30.
Taça Distrital AF Bragança 2021/2022
1.ª Eliminatória
1ª Mão 2ªMão
Vila Flor SC- GD Sendim 2-2 21/11
Águia FC Vimioso – GD Torre Moncorvo 4-2 21/11
ADC Rebordelo – Estudantes Africanos 3-0 21/11
GD Mirandês – FC Vinhais 1-2 21/11
Isentos: GD Bragança, CDC Carção, Minas de Argozelo e FC Carrazeda