Orçamento Municipal cresceu para os 74 milhões de euros
A incorporação do saldo de gerência de 2023 levou a que o orçamento Municipal de Bragança subisse para os 74 milhões de euros, o maior de sempre. A decisão foi tomada em Assembleia Municipal Extraordinária na sexta-feira.
“O orçamento ficou substancialmente maior com a incorporação de cerca de 23 milhões de euros do ano anterior. São valores sensivelmente idênticos aos do ano passado”, explicou Hernâni Dias.
Este dinheiro tem, sobretudo, a ver com o Museu da Língua Portuguesa.
“Isto tem a ver com o facto de haver uma execução ainda bastante baixa no que concerne à obra do Museu da Língua Portuguesa. E isso obriga-nos a ter um saldo de gerência bastante mais elevado do que seria normal. Fizemos a distribuição pelas rubricas que estavam subdotadas, fazendo com que tenhamos todas as rubricas devidamente dotadas para podermos executar aquilo que são as nossas obras e o que está planeado e vai ser executado durante este ano”, frisou o autarca.
Desta forma, foram reforçadas algumas rubricas do orçamento. “Tivemos muita coisa ao nível do PPI, as grandes intervenções físicas, e ao nível do PAM, que é o plano de atividades municipal para o movimento associativo, juntas de freguesia e, também, uma parte para despesas correntes, que foram cerca de 16 milhões”, concluiu