No aniversário da dedicação da Catedral, bispo apelou a que os fiéis se empenham “em boas causas de participação nas comunidades
Aproveitando a celebração do 23.º aniversário da dedicação da Catedral, em Bragança, no passado dia 07 de outubro, o bispo de Bragança-Miranda, D. Nuno Almeida, apelou a que os féis que se tenham afastado “a empenharem-se em boas causas de participação nas comunidades e em instituições sociais existentes nas diversas comunidades paroquiais da Diocese”.
“Esta celebração e tudo o que vivemos na Igreja e na sociedade nesta hora, levam-me a lançar um convite forte e respeitoso aos que perderam o entusiasmo, a quem se isolou, a quem vive só para si mesmo e para os seus interesses e problemas e aos cristãos afastados … a retomarem o dinamismo comunitário da fé em encontros com outros cristãos e a empenharem-se em boas causas de participação nas comunidades e em instituições sociais existentes nas diversas comunidades paroquiais da Diocese. Formemos “Grupos Semeadores de Alegria”. Basta ir ao nosso site e encontramos lá o guião a seguir”, sublinhou o prelado, na sua homilia.
D. Nuno Almeida recordou, ainda, as dificuldades provocadas pela guerra.