Estudantes Africanos 'metem água' diante do Bragança (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança venceu os Estudantes Africanos, por 0-6, num jogo disputado no Estádio Municipal de Bragança, casa dos canarinhos "emprestada" ao conjunto estudantil, referente à 16.ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra.
Num confronto marcado por chuva e vento intensos, o objetivo dos Estudantes Africanos em realizar o jogo no Estádio Municipal de Bragança, visando oferecer melhores condições aos seus adeptos e promover a sua presença no estádio, acabou por não se concretizar conforme desejado, devido à tarde pouco convidativa para desfrutar de um jogo de futebol.
O Bragança soube aproveitar as fragilidades defensivas e também ofensivas dos Estudantes Africanos para se adiantar no marcador, não conseguindo fazê-lo mais cedo devido ao guarda-redes Marcelo, que negou a possibilidade do primeiro golo a Nuninho, aos 11 minutos, na marcação de uma grande penalidade.
Marcelo Andrade acabou por ser o melhor dos Estudantes e conseguiu adiar o inevitável até ao minuto 23, com Nahuel Machado, de cabeça, a dar a melhor direção ao pontapé de canto cobrado por Morais. Estava feito o único golo que agitou as bancadas no primeiro tempo.
No regresso dos balneários, o Bragança soube tirar partido do evidente cansaço do adversário e os golos surgiram sem surpresas, aproveitando Hélton, aos 56’, num contra-ataque, para finalizar, na meia distância, após um passe de Ruben Ferreira.
Sem perda de tempo, o terceiro golo surgiu, aos 59 minutos, por Tárcio, na conversão de uma grande penalidade, após ter sofrido a falta ele próprio.
Na fase final do jogo, um momento de inspiração de David, aos 81 minutos, culminou num belo remate de fora da área, resultando no 0-4, enquanto Danny mostrou o oportunismo necessário para bisar, aos 84 e 92 minutos, aumentando a vantagem dos brigantinos para o 0-6 final.
Ver todos os resultados e classificação.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
Fotos: Guilherme Moutinho