CTM Mirandela vence na Hungria mas falha apuramento para a final da Taça Europa
Vitória agridoce por 3-2, porque foi insuficiente para passar à final depois da derrota em casa, na primeira mão, por 1-3.
Foi por pouco, mas o Clube Ténis de Mesa de Mirandela não conseguiu o apuramento para a grande final da Taça Europa feminina, mesmo vencendo, por 3-2, ontem à noite, na Hungria frente à equipa magiar do Budaörsi, dado que na primeira mão das meias-finais, tinha perdido, em casa, por 3-1.
Ainda assim, Annamaria Erdelyi, Matilde Pinto e Inês Matos, orientadas por Xie Juan, "foram verdadeiras guerreiras, porque nunca desistiram de conseguir dar a volta ao resultado da primeira mão e mantiveram até ao final do jogo a incerteza quanto ao resultado final", adianta o presidente da direção do CTM Mirandela, acrescentando que "as nossas atletas mereciam estar na grande final"..
Fica o sabor agridoce desta vitória, porque não foi suficiente para marcar presença na grande final europeia, o que seria um feito inédito na história das mirandelenses que a nível interno, lideram, só com vitórias, o campeonato nacional da primeira divisão.
Diga-se que este percurso europeu foi surpreendente e também configura um record para o CTM Mirandela que nunca tinha chegado tão longe numa competição europeia. "Não tenho dúvidas que fomos dignos embaixadores de Mirandela e que a Europa do ténis de mesa passou a olhar para nós com outro respeito depois desta proeza que ninguém estaria à espera de chegarmos às portas de uma final europeia", diz Isidro Borges.