Careto Air Show em risco por falta de apoios
“O Careto Air Show está em risco? Está.” Assim, taxativamente, o presidente do Aeroclube de Bragança, Nuno Fernandes, admite que a realização do maior evento aeronáutico do norte está em vias de não se repetir por falta de apoios para custear os cerca de 65 mil euros que custa o evento.
“Até aqui, o Aeroclube sempre suportou esse custo mas agora também queremos começar a pensar em fazer a nossa sede social e noutros projetos, não pode ser só o Careto. Já provámos que é grande, conseguimos que traga bastante para a região. Temos o evento preparado com mais de cem pessoas que nos ajudam a realizá-lo. Precisamos é de algum dinheiro.
Precisamos de pelo menos 65 mil euros. Depende sempre dos patrocínios mas penso que a Câmara teria de avançar com metade desse valor para conseguirmos avançar. Costuma dar 14 mil euros. Se nos dessem 30 mil euros, já conseguíamos fazer alguma coisa.
Em Espanha faz-se um festival parecido com este e custa 400 mil euros, não custa 60 mil” frisou Nuno Fernandes, à margem do jantar de Reis do clube, que decorreu no passado sábado.